APRe!
Associação de Aposentados, pensionistas e reformados
Delegação do Norte

A Delegação do Norte da APRe! estabeleceu um protocolo com o Teatro Municipal do Porto o que permitirá os associados da APRe! poderem assistir a espectáculos, quer no Rivoli, quer no Campo Alegre, usufruindo de um desconto de 40% do preço normal. Para tal terão naturalmente de apresentar o cartão de associado, onde consta a data de validade do cartão, pelo que é essencial terem as quotas pagas. Quem não tiver o cartão poderá ir à secção de consultas de associado do site da APRe! e imprimir o cartão.

Para conhecimento, juntam-se os pontos do Protocolo, de interesse para os associados.

PROTOCOLO de COOPERAÇÃO RIVOLI e CAMPO ALEGRE

Reconhecendo o potencial do esforço desenvolvido pela APRe! – Aposentados, Pensionistas e Reformados da Delegação Norte, na oferta aos seus associados de atividades culturais de elevada qualidade; Reconhecendo que o acesso às iniciativas culturais por parte dos aposentados, pensionistas e reformados potencia a formação de cidadãos críticos e ativos; Conscientes da necessidade de intensificar esforços em prol do acesso às iniciativas culturais; Atendendo ao facto da APRe! e da Câmara Municipal do Porto contribuírem para propiciar a descoberta de novos ambientes culturais e sociais e assim facilitar a compreensão dos mesmos; Considerando o interesse em fomentar a visibilidade e a percepção da Cidade na sua vertente Cultural;

É celebrado o presente protocolo, que se rege, entre outras, pelas cláusulas seguintes:

Primeira
Objecto do Protocolo

1. O presente Protocolo destina-se a promover a cooperação entre a APRe! Delegação Norte e o Município do Porto no âmbito do acesso aos espetáculos de programação municipal, levados a palco no Teatro Municipal do Porto Rivoli e Campo Alegre – aos associados da APRe!

2. Os objectivos específicos do Protocolo são os seguintes:

a) Promover o acesso privilegiado a equipamentos e atividades culturais, aos associados da APRe!, a preços reduzidos;

b) Promover a integração plena dos Aposentados, Pensionistas e Reformados, proporcionando condições de integração e de acesso à Cultura.

Segunda
Acções no âmbito do Protocolo

Os objectivos do Protocolo, definidos no nº2 da Cláusula Primeira, devem ser prosseguidos através do apoio à integração e participação ativa dos associados da APRe! na vida cultural da Cidade, concretamente na que se relaciona com o Teatro Municipal do Porto, mediante:

a) Acesso a espetáculos levados a cabo no Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre), usufruindo de um desconto de 40%, face ao preço do bilhete normal.

A Delegada do Norte da APRe!
Elisabete Moreira

Campo Alegre