Quem Somos

APRe! é uma associação cívica, laica, apartidária, sem fins lucrativos e de âmbito nacional.

APRe! foi criada: a partir de uma reunião fundadora realizada em Coimbra no dia 22 de Outubro de 2012, teve os seus Estatutos aprovados em Assembleia Geral realizada em 14 de Novembro de 2012 e a tomada de posse dos primeiros Órgãos Sociais em 4 de Março de 2013.

APRe! quer:
– ser a voz dos aposentados e reformados portugueses, cidadãos de pleno direito,
– uma sociedade mais justa e solidária.

APRe! pretende:
– ter um papel activo na definição das políticas públicas,
– ser um parceiro social perante as instituições públicas e as instituições da sociedade civil,
– lutar contra a discriminação da terceira idade, contra os sentimentos de medo e de vergonha que estão a crescer no seio dos aposentados e pensionistas,
– melhorar a vida dos seus associados lutando contra o isolamento e a vulnerabilidade dos aposentados e reformados, pela defesa de um envelhecimento participativo.

Por tudo isto a APRe! tem como objetivos principais:
– representar os associados na defesa dos seus direitos e interesses,
– estabelecer relações de cooperação com outras associações ou entidades com fins similares.