Delegação da APRe! entrega carta aberta ao Primeiro-Ministro

No dia 14 de Outubro, uma delegação da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRe!), liderada por Maria do Rosário Gama, presidente da Direcção, entregou uma carta-aberta dirigida ao senhor Primeiro-Ministro, na sua residência oficial.

Na carta aberta entregue ao Chefe de Gabinete do Primeiro-Ministro, Dr. Vitor Escária, está plasmada a posição desde logo assumida pela APRe! aquando do anúncio pelo Governo das “medidas extraordinárias de apoio às famílias”, acrescida da apreciação entretanto feita quanto às indefinições e incertezas detetadas que, como é claro, agravam as perspetivas de futuro para quem é pensionista.

A APRe! não abdica de fazer ouvir a sua voz na defesa de todos os direitos de quem vive das suas pensões, repudiando medidas que envolvam discriminação e mais perdas, a prazo.

Nos momentos que antecederam a entrega da carta-aberta dirigida ao senhor Primeiro-Ministro, na sua residência oficial, a presidente da Direcção da APRe!, prestou declarações à comunicação social, sobre os motivos que levaram à entrega da carta-aberta, designadamente o não cumprimento do Decreto Lei que determina a actualização das pensões, o que leva a que se verifique um corte no valor da taxa da sua actualização, o que futuramente determinará avultadas perdas no valor das pensões a receber, tendo igualmente sido ouvidos outros associados APRe!, que na ocasião marcaram presença em local próximo da residência oficial.