Colóquio/Debate “Retrato da Geração Mais Velha – Portugal Anos 20 do Século 21”

A Delegação de Lisboa da APRe!, vai promover o Colóquio/Debate “Retrato da Geração Mais Velha – Portugal Anos 20 do Século 21”, no próximo dia 15 de Novembro de 2023, 4ª feira, das 14h30 às 17h30, no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras, Lisboa

Entrada Livre mas sujeita a inscrição prévia.

As inscrições deverão ser solicitadas, o mais breve possível, para o endereço de mail:  apre.cultura.lisboa@gmail.com , indicando nome e nº de associado (se souber).

OradoraDoutora Luísa Canto e Castro Loura, Directora da PORDATAFundação Francisco Manuel dos Santos.

Participação da Presidente da APRe!, Dra. Rosário Gama e de outros membros da Direcção.

Neste Colóquio, organizado pela Delegação de Lisboa, a Doutora Luísa Canto e Castro Loura vai apresentar a análise da PORDATA, recentemente publicada, sobre a situação da população com 65 e mais anos em Portugal. Pretende-se apresentar o panorama actual mas também as perspectivas futuras. Demografia, saúde, família, solidão, trabalho, rendimentos, pensões, pobreza, satisfação com a vida, lazer, idadismo, etc, serão alguns dos temas em análise.

Local – Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro – Estrada de Telheiras 146, em Lisboa, freguesia do Lumiar (Estação de METRO de Telheiras – Linha Verde, Autocarros 747, 767 e 778).

Participe e Traga Amigos Também!