Organizada pela Delegação de Lisboa, realizou-se no passado dia 23 de Maio, uma Visita Guiada à Exposição “Sinais da Liberdade – Iconografia da Democracia no Arquivo Ephemera”, nas instalações do antigo Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, em que tivemos o privilégio de ter o Dr. Pacheco Pereira a orientar a visita, o que foi uma grande mais-valia e muito enriqueceu esta visita.

Esta exposição, organizada em parceria pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Ephemera – Arquivo e Biblioteca José Pacheco Pereira, mostra a explosão de imagens e objetos que a liberdade política após o 25 de Abril provocou. Cartazes, emblemas, autocolantes, postais, faixas, cinzeiros, pratos, discos, objetos das mais diversas naturezas e dos mais diferentes partidos políticos, em suma, tudo aquilo que ilustra a enorme diferença na paisagem pública após o fim da ditadura. Esta visita guiada faz parte do ciclo de iniciativas da Delegação de Lisboa para celebrar a passagem, no próximo ano, do 50º aniversário do 25 de Abril.