25 de Abril – “Coragem hoje, abraços amanhã”. É este o mote para Lisboa celebrar o mês da liberdade

17

Os eventos do programa “Abril em Lisboa” realizam-se ao longo do mês e todos eles têm entrada e acesso gratuito.

 Lisboa vai voltar celebrar o mês da liberdade. A EGEAC – Cultura emLisboa, organização responsável pela gestão de muitos espaços culturais epela realização das festas da cidade e de outros momentos culturais,tem uma programação especial para celebrar Abril. Através de diferenteseventos ao longo do mês, com destaque para a animação cultural, música,teatro, cinema e leitura, o programa “Abril em Lisboa” pretende atribuirum novo sentido à mensagem partilhada entre as mulheres detidas pelaPIDE durante a ditadura – “Coragem hoje, abraços amanhã”.

 No site da organização pode ler-se: “Num momento em que apandemia limita os contactos e condiciona os encontros, a mensagem‘coragem hoje, abraços amanhã’ ganha um novo sentido.” Como tal, esteprograma vem relembrar essa coragem e esperança, de modo a que “nosinspiremos na resistência para mantermos viva a esperança de que diasmelhores virão”. A organização irá tomar as devidas adaptações eprecauções de modo a que todos os eventos possam decorrer em segurança.

 O programa “Abril em Lisboa”, em parceria com o Museu do Aljube, vairealizar diferentes iniciativas culturais quer presenciais, quer online.O mês de Abril, em Portugal também apelidado de mês da liberdade devidoà revolução de 25 de Abril de 1974, vai ser celebrado com muita música,leitura, itinerários cinematográficos, entre outros.

 Ler mais aqui:

https://www.publico.pt/2021/04/06/local/noticia/coragem-hoje-abracos-amanha-mote-lisboa-celebrar-mes-liberdade