Uma volta pelo voto

UMA VOLTA PELO VOTO
1 Abril – 10 Maio 2014

1 – Objectivos Estratégicos

Os objectivos estratégicos da campanha UMA VOLTA PELOVOTO enquadram-se nos objectivos fundamentais da APRe!, conforme o estabelecidonos respectivos Estatutos:
1. Representar os associados na defesa dos seus direitose interesses;
2. Promover a participação cívica dos Aposentados,Pensionistas e Reformados na definição e aplicação das políticas públicas,visando uma sociedade mais justa e solidária.

Trata-se de reconhecer um acontecimento muito relevanteno quadro do processo democrático de decisão e apreciação políticas: aseleições.
As eleições constituem, no quadro constitucional vigente,o principal instrumento de participação universal dos cidadãos na selecção deopções políticas ao mais alto nível e na apreciação crítica do comportamento daforça política que esteja a exercer o poder.
No caso concreto de Portugal, o período eleitoral vai serum contínuo: as legislativas vão começar com as europeias!
Trata-se, de um desafio para a APRe!: reagircoerentemente e responder ao imperativo cívico que convoca todos os cidadãos esuas organizações representativas a prepararem uma participação informada nosactos eleitorais que se aproximam. Este é o principal objectivo estratégico da campanhaproposta. Objectivo que é o corolário e a continuação da acção desenvolvidapela Direcção da APRe! em prol da defesa dos direitos dos seus associados,alvos preferenciais do actual Governo e da política de austeridade europeia.

ACESSO AO GUIÃO