Famalicão

APRe!
CONSTITUIÇÃO DO NÚCLEO de VILA NOVA DE FAMALICÃO

No dia 8 de Outubro, pelas 15 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Famalicão, realizou-se um encontro de associados e simpatizantes da “Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados”, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. constituição do núcleo da “APRe!” de Vila Nova de Famalicão;
2. eleição da comissão coordenadora do núcleo;
3. diversos.
A mesa foi inicialmente constituída pelos associados Fernando Morais e Eduardo Maia Nogueira da Costa.
Aberta a sessão, foi apresentado e debatido o primeiro ponto da ordem de trabalhos.
Seguiu-se o ponto 2. Depois de algumas sugestões de elementos para integrar a dita comissão e de várias recusas, acabaram por aceitar integrá-la Eduardo Maia Nogueira da Costa, Marla Fernanda Gonçalves Maia e Álvaro Manuel Paiva Pereira Sampaio, ficando o primeiro como coordenador. A partir desta eleição, a mesa passou a ficar constituída pelos elementos da recém-eleita comissão.
Passou-se então ao terceiro e último ponto da ordem de trabalhos. Após uma troca de ideias e enunciação de problemas que afectam os reformados, foi proposta a participação dos associados e simpatizantes da “APRe!” de Famalicão na acção de protesto e ocupação simbólica da delegação da CGA, na “Loja do Cidadão” do Porto, que decorrerá das 10 às 18 horas do próximo dia 10, o que mereceu o interesse da maior parte dos presentes. Foram ainda divulgadas as próximas acções da “APRe!” – ou em que associados estarão presentes.

*****
Nota: uma boa representação, na CGA, dois dias depois, a de elementos do novo núcleo de Famalicão. Aqui fica ilustrada a presença de alguns. E parabéns a todos.