A APRe! com o Presidente da República

No dia 20 de Abril de 2016, uma Delegação da APRe! constituída pelos elementos da Direcção, Américo Correia, Ângela Dias da Silva, Betâmio de Almeida, Eduarda Neves, Rosário Gama e Vitor Ferreira, foi recebida pelo Sr. Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência de um pedido de audiência feito em 8 de Abril.

Depois de apresentarmos os nossos cumprimentos, o Sr. Presidente disse-nos que nos tinha recebido porque conhecia a APRe!, sabendo que é uma Associação transversal, sem ligação a partidos, sindicatos ou confissões religiosas e que se impôs no terreno.

Em seguida, falámos dos cortes nas pensões, na situação dos pensionistas de poucos recursos, nas questões ligadas à saúde, aos lares ilegais, ao isolamento, à necessidade de as Associações de Reformados terem uma palavra a dizer nas instituições que gerem questões que lhes dizem respeito, (Segurança Social, CGA, ADSE, Conselho Económico e Social…) e principalmente nas preocupações resultantes da forte pressão que Bruxelas faz sobre cortes na despesa, que mais não são do que cortes nas pensões e nos salários da função pública.

Sem qualquer formalismo, o Presidente ouviu atentamente, concordou que são temas que estão na agenda e a que é necessário dar atenção, mostrou-se empenhado em apoiar causas que têm a ver com este segmento da população.

Na sequência do Convite que lhe fizémos para a nossa conferência de dia 20 de Maio, aceitou de imediato, só faltando confirmar se será no início ou no fim da conferência.

No final, oferecemos-lhe o livreto com a Visão, Missão e Valores da APRe! e o livro “Os Sonhos não têm Rugas”.

Pel’A Direcção
Maria do Rosário Gama