A APRe! esteve em Vila Pouca de Aguiar a convite da Universidade Sénior das Terras de Aguiar

No passado dia 17 de Fevereiro, realizou-se no auditório da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, uma conferência promovida pela Universidade Sénior das Terras de Aguiar, que teve como tema: “Desafios para o Envelhecimento Activo“, em que para além de um público numeroso e interessado, estiveram presentes elementos da Direcção Universidade Sénior, designadamente a sua Presidente Dr.a Teresa Gonçalves e o Vereador da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Eng. Duarte Marques.

A APRe! esteve representada por Rosário Gama e Ângela Dias da Silva.

O tema da conferência foi um excelente motivo, para através das intervenções da Presidente da USTAG, do Vereador da Câmara, da Dr.a Alice Mártires da UTAD, das intervenções das representantes da APRe! e do período de discussão que se seguiu, poderem contribuir para uma reflexão sobre algumas respostas que o poder autárquico e a sociedade civil, em conjunto, podem desenvolver para tornarmos a sociedade cada vez mais consciente dos problemas da população mais idosa e, também, cada vez mais atenta ao cumprimento dos direitos sociais da população sénior.

Falámos também da missão e valores da APRe! e, do livro “Os Sonhos Não Têm Rugas”.

A APRe! agradece à USTAG e à Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar o acolhimento e deixamos também o nosso reconhecimento por sentirmos que é através de iniciativas como esta que todos contribuímos para um envelhecimento activo e, sobretudo, participativo.