A APRe! nas Comemorações do 25 de Abril

Nesta época de dificuldades que os portugueses atravessam, em que os aposentados, pensionistas e reformados são dos mais sacrificados pelas políticas do governo, com mais cortes nas pensões ‘desejado’ por este governo para 2016 no valor de 600 milhões de Euros, é importante que os aposentados, pensionistas e reformados marquem a sua presença nas comemorações do 25 de Abril.

Assim, apelamos a que todos se juntem à Festa do 25 de Abril, solidariamente com toda a população, em todas as cidades onde estejam convocadas comemorações.

Pedimos aos associados que compareçam com todos os elementos identificativos da pertença à APRe! – bonés, tshirt’s, guarda-chuvas (?),bandeiras, faixas.

Coimbra

24/4 (sex) · 22h00 · Sede do Ateneu de Coimbra

Ateneu de Coimbra

Festa do 25 de Abril

25/4 (sáb) · 12h00 · Rua Direita

CeT

Almoço partilhado

25/4 (sáb) · Café Sta. Cruz

Fila K Cineclube

Leituras, vídeos, etc. · Várias intervenções no local, relativas ao 25 de Abril.

25/4 (sáb) · 14h30 · Praça da República

Concertos · Rancho Cultural e Infantil de São João do Campo

25/4 (sáb) · 15h30 · Praça da República > Pátio da Inquisição

Manifestação Popular

Pedimos aos associados APRe! para se reunirem a partir das 15h00, em frente ao Jardim da Sereia

25/4 (sáb) · 17h00 · Pátio da Inquisição

Discursos · Membro da Direcção do Ateneu (5 min) + Militar de Abril (15 min)

25/4 (sáb) · 17h30 · Pátio da Inquisição

Concertos

Porto

Os associados APRe! que queiram participar na Festa do 25 de Abril no Porto, poderão fazê-lo de dois modos:

– pelas 14,30h, no Largo Soares dos Reis, junto à ex-Pide / no início da Rua do Heroísmo, donde partirá o desfile. A APRe! levará a sua faixa e ainda cartazes feitos propositadamente para este dia e que esperamos tenham um efeito ‘forte’. Para que o impacto da APRe! seja grande, apelamos a que todos quantos possam fazer o percurso completo, se reúnam nesse local.

– na Av. dos Aliados, no passeio do Edifício AXA, haverá a banca da APRe! também a partir das 14,30h e poderão juntar-se aos Associados que aí estarão.

A concentração do reformados far-se-á a partir das 14,30 horas na Praça do Marquês de Pombal, do lado da Av. Duque de Loulé, junto ao Banco do Brasil.

Lisboa

A concentração dos associados da APRe! é no Marquês de Pombal – às 14h30m. O desfile sai às 15 horas.

Se houver manifestação na sua cidade, não anunciada neste texto, contacte com os dinamizadores para saber qual o local de concentração. Quem puder ir aos grandes centros, vale a pena deslocar-se.
Nenhum reformado deve ficar em casa, sob pena de fazerem de nós o “banco” do país onde vão buscar dinheiro, sem empréstimos e sem juros.

Tragam os amigos e seremos muitos…