A APRe! no 2 de Março

APRe! Não somos descartáveis!

Foi no dia 2 de Março de 1498 que Vasco da Gama aportou na Ilha de Moçambique, na sua bem sucedida viagem para a Índia. Para aí chegar foi necessário enfrentar corajosamente o desconhecido, os medos, os perigos e as enormes dificuldades, simbolizados na figura mitológica do Gigante Adamastor.
E agora, 515 anos depois, também no dia 2 de Março, vai o povo manifestar-se nesta viagem, também difícil, que nos irá conduzir a uma sociedade mais justa e próspera. A política que debilita os mais débeis e fortalece os mais fortes será derrotada. Com a mesma coragem, determinação e vontade com que os portugueses do século XV se entregavam aos seus empreendimentos, será vencida esta procela, que é o poder reinante, e teremos uma sociedade mais competente, justa e solidária.
A APRe!, uma associação criada recentemente para cumprir o objectivo de defender os direitos e a dignidade dos mais velhos, dos reformados da vida activa, que durante uma geração trabalharam e contribuíram para o enriquecimento do país, marginalizados agora por um poder sem carácter, vai associar-se a esta manifestação pacífica e agregadora, juntando-se aos jovens sem perspectivas e aos trabalhadores sem trabalho.
As erradas opções tomadas pelo poder que nos governa levaram o nosso país a uma situação social desesperante, com o empobrecimento generalizado da classe média e a miséria instalada na classe baixa. E os problemas de que a nossa sociedade enfermava há cinquenta anos, residentes na emigração, saúde, educação, cultura e velhice, estão agora renovados.
A APRe! usará todos os processos legais que concorram para uma alteração destas políticas. Já batemos à porta de muitas das instituições que compõem o nosso sistema democrático, levando a voz do nosso protesto, da nossa razão. Continuaremos este caminho na certeza de que seremos bem sucedidos. Temos confiança em nós próprios, nos nossos jovens e nos trabalhadores deste país.
Todos à Manifestação de 2 de Março!
APRe! Comissão Instaladora