A inauguração das instalações da Delegação da APRe! na Grande Lisboa

A APRe! e, em especial a Delegação de Lisboa, iniciou uma nova fase da sua existência. Temos um espaço para trabalhar, receber os associados e quem nos venha visitar.

Contámos com a presença de muitos associados, cerca de uma centena, das Presidentes e assessores das Juntas de Freguesia da Misericórdia e de Santa Clara, da vereadora da Habitação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Lisboa, Paula Marques, do representante do vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, e da presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta.

Da Direcção da APRe! estiveram presentes, Maria do Rosário Gama, Fernando Martins, Américo Correia, António Betâmio da Almeida, Vitor Ferreira e Dores Ribeiro.

Vitor Ferreira, Delegado de Lisboa, iniciou a sessão, agradecendo a todos os que colaboraram nesta obra e, foram muitos, que possibilitaram que a delegação tivesse instalações condignas no centro de Lisboa.

A Presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, Carla Madeira, referiu ser um enriquecimento para a freguesia colaborar com organizações associativas. Disse, para terminar, que gostaria de colaborar com a APRe! em iniciativas de interesse para os fregueses.

A vereadora da CML, Paula Marques, falou que a cedência das instalações por parte da CML é um serviço público de apoio à população e às suas organizações, proporcionando-lhes capacidade de intervenção.

Helena Roseta elogiou a acção da APRe! em prol da defesa dos direitos dos reformados numa acção cívica relevante para outros cidadãos.

Por fim, Rosário Gama falou da actividade da APRe!, designadamente da campanha “Uma Volta pelo Voto“, e da preocupação da APRe! de incentivar os associados a ir votar.

Rematou com a frase “Investir e contestar faz-nos bem”.

Confraternizarmos com doces, salgados e bebidas e o Delegado apagou a vela do ano 0 das instalações da Delegação da APRe! da Grande Lisboa.