A Presidente da APRe! na SIC Noticias, para análise da imprensa diária de 3 de Setembro

O convite à Presidente da APRe!, Maria do Rosário Gama, para estar presente na SIC Notícias a comentar a imprensa diária, é o reconhecimento do importante papel que a nossa associação APRe!, tem na sociedade, como representante dos pensionistas e reformados.

Felizmente nas notícias dos jornais de 3 de Setembro, há poucas noticias sobre os pensionistas e reformados, o que é sinal de que para já não estão previstos mais cortes. Deixem aparecer o OE2015 que não perdemos pela demora. O tema pensionistas e reformados, só foi abordado pela notícia do Diário Económico sobre a Moody’s que considera a meta do défice de 2015 «é “desafiadora”, devido ao chumbo do Tribunal Constitucional (TC) à Contribuição de Sustentabilidade sobre as pensões (CES) prevista para o próximo ano.». Esta “notícia”, parece uma notícia claramente plantada no jornal, porque a CES é a Contribuição Extraordinária de Solidariedade e essa infelizmente até foi alargada para os 1.000€ em 2014 e aprovada a sua aplicação no ano de 2014 pelo TC, por 7 votos a favor e 6 contra.
A CES em comum com a Contribuição de Sustentabilidade, só tem facto de ser mais um imposto encapotado aplicado sobre um dos grupos predilectos do governo para aplicar as medidas mais gravosas de austeridade, que são os pensionistas e reformados, tendo ainda a Contribuição de Sustentabilidade que foi chumbada pelo TC, a novidade de passar a definitivo um imposto tido por extraordinário que é a CES, que todos os pensionistas e reformados esperam que em 2015 seja banido.