Acordo celebrado entre a APRe! e os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa

COMUNICADO

1 – Entre a Direcção da APRe! e a Administração do Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa foi estabelecido um protocolo de acordo em que os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa se comprometem, independentemente do seu local de residência, a conceder aos Associados da APRe! e seus familiares, incluindo descendentes em 1º grau, os serviços de :

• CONSULTAS MÉDICAS
  • MEIOS COMPLEMENTARES DE DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA
  • OS ACTOS MÉDICOS DE ÂMBITO CIRÚRGICO E OS CUIDADOS DE ENFERMAGEM

2 – Para poderem ter acesso aos serviços disponibilizados, os nossos associados deverão contactar os SS CML mediante a apresentação do respectivo cartão do Cidadão / Bilhete de Identidade e do Cartão de Associado da APRe! em vigor e, se possível, de uma fotografia tipo passe, a fim de lhes ser conferido um cartão de utente daqueles serviços. Na falta da foto, os próprios SS CML farão na ocasião a fotografia.

Na falta do cartão, ou nos casos dos familiares dos associados com acesso aos serviços disponibilizados, os mesmos só serão prestados mediante a apresentação do respectivo documento de identificação e de uma Credencial a passar pela APRe!, assinada por um membro da Direcção.

3 – O pagamento dos serviços prestados pelos SS CML é da responsabilidade dos nossos associados e dos seus familiares nos termos definidos na tabela anexa ao protocolo, que poderá ser consultada no portal e no blog da APRe! .

4 – No caso dos nossos associados e/ou seus familiares serem, simultaneamente, beneficiários de qualquer outro sistema com o qual os SS CML tenham estabelecido ou venham a estabelecer qualquer tipo de acordo ou equivalente, aplicar-se-ão as condições que se apresentem mais favoráveis para o utente, não sendo possível, em qualquer circunstância, a acumulação de benefícios.

Por exemplo, no caso dos associados e/ou seus familiares serem beneficiários da ADSE, deve esse facto ser referido aquando da inscrição inicial para poderem usufruir das condições mais vantajosas que resultam do protocolo já existente entre os SS CML e aquela Instituição.

2015/12/21

A DIRECÇÃO