AJA

ASSOCIAÇÃO JOSÉ AFONSO

Foi ontem inaugurada a sede da Associação José Afonso (AJA) em Lisboa. Trata-se da sede local porque a nacional fica em Setúbal. Encontro de amigos e admiradores de José Afonso, uma tarde fraterna, de convívio e muita música. Música do Zeca com certeza mas também de outros autores portugueses, música sempre de intervenção. Um desfile de belas e saudosas canções que a assistência acompanhou com entusiasmo. Um repertório que nunca se repetiu e durou várias horas. A celebração terminou com uma Grândola muito sentida.
O espaço onde fica a AJA é lindíssimo e amplo. Em prédio antigo, com salas sustentadas por arcos abatidos cujos tijolos ficaram à vista depois da recuperação, paredes brancas, com decoração muito sóbria recorrendo apenas a painéis onde se narra a vida e percurso cívico e artístico de José Afonso.
A APRe fez-se representar oficialmente por Maria Luísa Cabral que teve a oportunidade de agradecer o convite, saudar os presentes e irmanar-se no espírito que reinava. Ficou prometido, a pedido expresso da representante da APRe, que a AJA organizará uma sessão cultural para os associados da APRe.
Resta acrescentar que a AJA fica na Rua de S. Bento, nº 170 (quem desce a R. de S. Bento em direcção à Calçada do Combro, mesmo antes de chegar à escadaria da Assembleia). A não perder!
Lisboa, 12 de Janeiro de 2014