APRe!, comemorações do Dia Internacional das Pessoas Idosas na Grande Lisboa

Car@s Associad@s
O dia 1 de Outubro foi proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990, como o Dia Internacional das Pessoas Idosas e tem como objectivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
Conforme foi anunciado pela nossa Presidente na “3ª Notícias APRe!”, vamos comemorar este dia com diversas iniciativas em todo o País.

Assim, a APRe! elaborou um Manifesto dirigido ao Poder Local, que será simbolicamente entregue às 10 horas do dia 1 de Outubro aos Presidentes das Câmaras Municipais dos diversos locais do País onde há Núcleos de Associados da APRe!. Na área da Grande Lisboa, entregaremos o nosso Manifesto nos Municípios de Cascais, Oeiras, Sintra, Amadora, Loures, Almada e Seixal.
Em Lisboa, iremos fazer uma grande Concentração às 16h30 no Largo do Município, apelando a todos os associados da Grande Lisboa para estarem presentes. Pelas 17 horas, uma delegação da APRe! dirigida pelo nosso Vice-Presidente Fernando Martins, será recebida nos Paços do Concelho pelo Vereador dos Assuntos Sociais da CML a quem entregará o nosso Manifesto. E como nesse dia também se celebra o Dia Internacional da Música, convidámos a Banda dos Sapadores Bombeiros da CML para actuar na ocasião.
Os associados de Lisboa, partirão às 16 horas da Estação do Metro no Largo do Chiado, descendo a Rua Garret em direcção à Praça do Município.
Os associados da linha de Sintra, partirão às 16 horas da Estação do Rossio, em direcção à Praça do Município.
Os associados da linha de Cascais, partirão às 16 horas da Estação do Cais do Sodré, em direcção à Praça do Município.
Vamos levar os nossos símbolos da APRe! – bandeiras, camisolas, bonés, pins, crachás.
Vamos mobilizar-nos e participar todos nesta grande jornada festiva! Os próximos tempos vão ser difíceis, e teremos várias jornadas de luta. No dia 1 de Outubro, porém, iremos apenas fazer juntos uma grande celebração!
Vamos Comemorar juntos!
Vem e traz um Amigo também!