APRe! Dia Internacional das Pessoas Idosas em Aveiro

Caros associados APRe! da Região de Aveiro

Tal como previsto e programado, realizámos ontem dia 1 de Outubro, a comemoração do Dia Internacional das Pessoas Idosas, para o qual todos os associados, familiares e amigos foram convidados a participar.
De acordo com o programa estabelecido para Aveiro, pelas 10h30, uma delegação do Núcleo composta por Jorge Fernandes, Cristina Canelas e Álvaro Ferreira, fez a entrega do Manifesto cujo texto enviamos em anexo, ao Vereador com o pelouro da Acção Social na Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Jorge Campino, a quem solicitámos que o divulgasse junto da restante vereação. Foi estabelecida uma cordial conversação, tendo a ocasião sido aproveitada para trocar opiniões sobre os problemas que afectam a população mais idosa, tendo ficada aberta a porta para futuras colaborações com a CMA.
Na parte da tarde, as comemorações prosseguiram numa sala do edificio da antiga Junta de Freguesia de Vera Cruz, começando com a actuação do grupo musical “Amigos da Música”, composto por jovens da nossa idade, em que o mais velho tem a bonita idade de 90 anos, que deliciou os presentes com música ligeira e popular portuguesa. Após a actuação musical, seguiu-se um lanche em que os presentes partilharam entre todos o que cada um levou, em que também tivemos momentos de declamação de poesia para alimentar o espírito, bem como a troca de opiniões e informações sobre a vida da nossa associação e sobre os problemas que afectam os pensionistas e reformados, em que os cortes nas pensões são a maior preocupação, bem como a desinformação que alguns meios de comunicação social transmitem.
Após o convívio, a comida que sobrou foi devidamente acondicionada e conjuntamente com as bebidas, entregue a uma instituição de solidariedade social de Aveiro, que apoia pessoas carenciadas.
Cumpre-nos agradecer ao Presidente da União de Freguesias Glória e Vera Cruz, Sr. Fernando Marques, pela cedência da sala para a realização das comemorações na parte da tarde.

Os dinamizadores do Núcleo da Região de Aveiro

Jorge Fernandes/Cristina Canelas