APRe!

Passa hoje o 5.º aniversário sobre a constituição do Movimento Nacional fundador da APRe!. Por iniciativa de Maria do Rosário Gama, a reunião fundadora realizou-se em Coimbra, nas instalações da ACM, onde estiveram presentes centenas de pessoas que se deslocaram de diversos pontos do país.

O Movimento alargou-se rapidamente por todo o território, sendo hoje uma realidade constituída na prestigiada Associação que consagra nos seus princípios a defesa dos direitos legítimos dos aposentados, pensionistas e reformados.
Para além da reversão das medidas de extorsão das pensões de reforma tomadas pelo governo de então, muito foi conseguido desde essa data.
O seu trabalho na luta pelos mais velhos foi reconhecido pelo nosso Parlamento que conferiu o direito dos reformados se representarem no órgão constitucional de consulta e concertação, no domínio económico e social, o Conselho Económico e Social. Brevemente teremos a APRe! aí representada.
Em sequência dum trabalho articulado na troca de experiências com organizações similares de toda a Europa, a APRe! foi aceite como membro da AGE Platform, uma organização que dá voz a 190 milhões de pessoas idosas na União Europeia e onde o seu vice-presidente, Fernando Martins, tem assento como membro da Comissão Executiva.

Viva a APRe!
Pedro Martins