Aveiro

0
Aveiro
Apresentação da APRe! na Academia dos Saberes.
Antecedendo a realização da Assembleia Geral da Academia dos Saberes de Aveiro, Universidade Sénior, no dia 10 de Janeiro de 2014, esteve presente uma delegação da APRe! composta pela sua Presidente Rosário Gama, pelos dinamizadores do Núcleo de Aveiro Jorge Fernandes e Cristina Ferreira, e pelos coordenadores regionais da APRe!, José Gama e Elvira Mendes. Perante uma vasta assembleia de cerca de 100 pessoas, a Presidente Rosário Gama fez um breve resumo histórico da constituição da APRe!, das principais lutas desenvolvidas no seu primeiro ano de vida, designadamente a luta contra os cortes nos 13º e 14º meses nas pensões, a luta contra a retroactividade da aplicação da chamada convergência das pensões da CGA e da Segurança Social, para pensões já em pagamento, e a luta contra a aplicação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) .
Foi igualmente dada a notícia de que a APRe!, desde a sua constituição, se tem batido por integrar o Conselho Económico e Social (CES), tendo feito diversas diligências junto de diversos órgãos de poder, dos partidos políticos e do próprio CES.
Pelos representantes locais, foi dada informação do local de reuniões mensais do núcleo e do numero de assocados da APRe! na região de Aveiro.
Para finalizar foi feito o apelo aos presentes para aderirem à APRe!, para assim darem mais força e representatividade à nossa associação.
Jorge Fernandes, Aveiro