Aveiro

O Núcleo APRe! da Região de Aveiro vai realizar no próximo dia 1 de Julho uma reunião geral de associados, antecedida de uma actividade, por forma a promover um maior conhecimento entre os associados.
Assim na manhã do dia 1 de Julho, com início às 10h, vamos efectuar uma visita ao Museu de Aveiro, seguida de um almoço entre os associados. Solicitámos por e-mail a colaboração do museu no sentido de nos facultar a visita sem pagamento de entrada, mas apesar dos nossos posteriores contactos presenciais e telefónicos, ainda não há uma resposta definitiva ao nosso pedido. O preço da visita ao museu é de 2€.

Após a visita ao museu, decorrerá um almoço entre associados, familiares e amigos. O almoço será composto por entradas, sopa, prato principal, bebidas e sobremesa, terá o preço de 9€. Para o almoço, solicitamos a quem quiser participar, que faça a sua inscrição até ao próximo dia 29 de Junho para se poder efectuar a reserva, para o e-mail apre.aveiro@gmail.com, dizendo quantas pessoas pretende inscrever para o almoço.

Na parte da tarde, com início às 15h, no edifício da antiga Junta de Freguesia de Vera Cruz, junto aos Bombeiros Novos de Aveiro, vamos efectuar uma reunião de todos os associados APRe! da região de Aveiro.

A reunião vai ter a seguinte ordem de trabalhos:

• Informação sobre a actual situação da APRe! no movimento associativo dos pensionistas/aposentados;

• A substituição da CES pela nova Contribuição de Sustentabilidade

• Informação sobre o período eleitoral em curso e da Assembleia Eleitoral para os Orgãos Sociais da APRe!. Mesa eleitoral em Aveiro.

• Propostas de actividades a desenvolver no núcleo de Aveiro no ano de 2014.

Atendendo a que estamos a viver neste momento na vida da nossa associação um período eleitoral, com eleições marcadas para 15 de Julho, convidamos representantes das listas que se venham a candidatar aos órgãos sociais da APRe!, para, no terceiro ponto da ordem de trabalhos, aproveitando o espaço de liberdade que é a nossa reunião, fazerem uma apresentação do seu programa de candidatura e quais os pontos mais relevantes que defendem para executar no mandato da nova Direcção.

Numa altura em que está previsto pelo Governo a substituição da CES, que era uma contribuição temporária, por uma contribuição permanente, e por outras medidas gravosas para os pensionistas e reformados, esperamos contar com a participação de um grande número de associados, pois só com uma elevada mobilização nos conseguiremos opor às medidas que o governo insistentemente nos quer continuar a aplicar.

Os dinamizadores do Núcleo da Região de Aveiro
Jorge Fernandes