Boas Festas

2

Car@s Amig@s

Estamos no Natal de 2013, ano em que se comemorou o Ano Europeu do Envelhecimento Activo. Vamos entrar no Ano Europeu da Família. Antecipemos a festa de família que pretendemos se repita ao longo de 2014.
A crise alterou profundamente a estrutura familiar, deixando esta de ser composta, apenas, por pais e filhos residentes, para englobar os avós que regressaram por não poder pagar lares, outros filhos e seus familiares desempregados, netos perdidos com a injustiça da vida, mas deixando vagos à mesa os lugares daqueles que tiveram de procurar no exterior o que o país lhes recusou.
A Árvore de Natal lá continua no canto onde todos os anos as luzinhas apagavam e acendiam e onde o colorido dos presentes transformava em festa esta época natalícia. Este ano, com menos luzes e menos presentes, ela ainda se ergue firme no seu posto como que a dizer : “As árvores morrem de pé!!!”
Nós também somos assim, mantemo-nos firmes, dizendo para dentro de cada um de nós: não desistimos, apesar de todas as tentativas e de todas as ameaças, não nos derrubarão.
É esta a mensagem de Firmeza, Coragem e Esperança que vos queremos deixar nesta Natal, com votos de que, apesar das adversidades, consigam ter a família à vossa volta e aproveitem todos os momentos de convívio e de união que esta época proporciona!

BOAS-FESTAS!

Pel’A Direcção
Maria do Rosário Gama