Braga

APRe! Braga

Se nos calarmos, quem falará por nós?
Após reunião na última 5ª feira, os associados presentes decidiram que o núcleo de Braga deveria participar na campanha nacional da APRe! contra o orçamento de estado de 2014. Cremos que é chegada a altura de nos manifestarmos publicamente, sob pena de continuar invisível, aos olhos da comunidade, quem somos e o que pretendemos: mostrar o nosso repúdio às medidas previstas no OE de 2014, que tão gravosas são para toda a população portuguesa, já que põem em causa a existência do nosso estado social, e atingem, com particular violência, desempregados, jovens, e nós, os mais de três milhões de reformados deste país, sucessivamente confrontados com cortes nas suas pensões; reafirmar a nossa firme oposição às medidas que lesam especificamente os reformados, como a Convergência (retroactiva) de Pensões e a Contribuição Extraordinária de Solidariedade.
Considerando que qualquer acção de rua deve ter em conta o contexto em que se insere e atender, ainda, às características das pessoas envolvidas, optámos, não pela vigília proposta, mas antes pela realização duma ‘caminhada’: esta assumirá a forma de um passeio conjunto, com distribuição de folhetos informativos e a leitura de uma “Carta Aberta”, no fim.
Assim, e porque, acreditamos, “o caminho faz-se caminhando”, faremos tal “Caminhada” pelo centro histórico da nossa cidade, no próximo dia 21, 5ª feira, com concentração na Rua do Castelo às 16.30 h.
Pelo estado de direito.
Pelo estado social.
Que o governo cumpra o que o estado garantiu: as nossas reformas.