Caldas da Rainha, conferência/debate subordinada ao Tema: “Os Governo(s) A Europa e as Pensões”

No próximo dia 15 de Junho de 2015 pelas 15h30min, a Comissão Instaladora da Região do Oeste da APRe!, vai promover a realização no Auditório Municipal das Caldas da Rainha de uma conferência/debate subordinada ao Tema: “Os Governo(s) A Europa e as Pensões“, em que serão oradores a Drª Raquel Varela, Historiadora, Investigadora do Instituto de História Contemporânea e a Drª Maria do Rosário Gama, Presidente da APRe!.

A realização desta Conferência acontece num periodo claramente pré eleitoral em que a Sustentabilidade da Segurança Social está na ordem do dia.

É visível que existe uma clara pretensão do actual Governo em cortar de novo as Pensões, como comprovam as intervenções da Ministra das Finanças ao referir a necessidade de poupar 600 milhões na Segurança Social.

É óbvio que se os partidos da coligação governamental ganharem as próximas eleições novos cortes nas Pensões estarão em cima da mesa, embora seja afirmado pelo actual governo não existir nenhuma proposta nesse sentido.

Os Aposentados Pensionistas e Reformados estão no centro das atenções como já vem sendo hábito, pelo que o esclarecimento e o debate são extremamente importantes na luta pela defesa dos nossos direitos.

Neste contexto convidamos os nossos associados e o público em geral para participar nesta Conferência, contando com o seu contributo para:

• Divulgar a Conferência
  • Partilhar o Cartaz pelos seus amigos
  • Comparecer e participar na Conferência
  • Trazer os seus amigos

A Comissão Instaladora da Região do Oeste da APRe! pretende contribuir para o aprofundamento do exercício da cidadania promovendo o esclarecimento e debate dos temas relacionados com esta Conferência.

Acreditamos que com o empenho de todos vamos ser capazes de realizar com sucesso esta Conferência das Caldas da Rainha.