Carlos Neves

APRe!
GUARDIÃ E REPRESENTANTE DE
APOSENTADOS, PENSIONISTAS E REFORMADOS

A APRe! quer ser merecedora da confiança de TODOS os Aposentados, Pensionistas e Reformados Portugueses, tendo sido criada para os defender com Competência, Determinação e Coragem, numa conjuntura aleivosa e desfavorável para com os mesmos, na qual, abusiva e autocraticamente, passámos a ser o alvo preferencial de uma política governativa que, em vez de optar racional e justamente, por uma redução de custos no Estado, em items bem conhecidos e já vastamente publicados e debatidos em muitos órgãos da Comunicação Social; para além, também, de dever rectificar muitos valores altíssimos, anteriormente concedidos indevidamente a determinadas Pensões de agentes políticos, ou por si favorecidos…decidiu “disparar” contra quem mais indefeso está, que trabalhou e descontou toda uma vida para mais tarde, em situação de maior dificuldade natural em trabalhar com plenas faculdades físicas e mentais, ou eventualmente com saúde mais debilitada, poder, justa e legalmente, recuperar o valor de descontos que, impostos por lei, efectuou para o efeito.
Não é Ético, nem Legal, estarmos a ser espoliados de valores para os quais contribuímos antecipadamente, deixando o Estado de ser “pessoa de Bem” por, sendo fiel depositário de valores postos à sua guarda, não satisfazer a sua devolução em termos legais.
Que cada um de nós receba o valor correspondente e proporcional à quantia que descontou acumulativamente em toda a sua vida activa, sem nos ser desonesta e ilegalmente retirado esse pecúlio!
Ou estamos enganados e não estamos mais em “regime democrático”?!
Por outro lado, temos constatado que parte da classe política nos tem desprezado e até cobardemente atacado, chegando mesmo responsáveis do próprio Governo ao desplante de tomarem atitudes e proferido declarações (devidamente registadas em vídeos…) conducentes a, maquiavelicamente, tentarem que nos ponhamos “uns contra os outros”, jogando com a natural e lógica diferença de valores pecuniários que os vários escalões de Pensionistas e Reformados recebem, sempre na devida proporção do que descontaram na sua vida activa. Que pecaminosa atitude, que demagogia, que falta de Carácter!
A APRe! tem como Missão ser uma Associação Ética e Humanista, de cariz Apartidário, pois não concordamos com a política praticada actualmente, mercantil, apátrida e amoral, em que se renegam Valores que prezamos, nomeadamente o “Respeito pelos mais velhos”, e conseguiremos, com a Força da nossa Razão, fazer com que TODA a classe política nos respeite e não nos considere, nunca mais, um factor meramente numérico, indefeso e descartável, sem honrarem minimamente a classe etária a que os seus próprios ascendentes pertencem!
E já provámos, através de várias intervenções públicas da nossa insigne Criadora, Drª Maria do Rosário Gama…que sabemos quem somos, ao que viemos e para onde queremos ir; pelo que me dirijo aos meus Co-Associados com um Bem-hajam e aos nossos futuros Companheiros com uma convicção:
NASCEMOS PARA VOS DEFENDER,
CRESCEREMOS CONVOSCO,
TEREMOS A FORÇA QUE QUISEREM!
(Carlos A. A. Neves)