Cascais

Eleições

Realizou-se no passado dia 19, quarta-feira, entre as 15h e as 16h30, a assembleia eleitoral prevista na alínea b) do artº 2º do “Regulamento de Funcionamento do Núcleo de Cascais”, aprovado na reunião de 19 de Fevereiro passado. Nos termos dessa disposição “…O(s) dinamizador(es) são eleitos pelo período de um ano em reunião a realizar durante o mês de Março…”.

Registaram-se os seguintes resultados:
· Número de votantes – 20
· Número de votos expressos – 20
· Número de votos na lista eleita – 20
(Junta-se uma foto do acto eleitoral)
A única lista concorrente e sujeita a sufrágio foi a lista da Comissão cessante que ficou desta forma com novo mandato para o período Março 2014/2015.
No entanto, os elementos agora reeleitos consideram que este segundo mandato deve ser o último, devendo dar o lugar a novos elementos em Março de 2015. A regra da democracia é a escolha pelos interessados, mas a escolha não deve confundir-se com alheamento.
É preciso estimular o surgimento de novas ideias e iniciativas, no sentido de cada vez mais se agregar o núcleo, provavelmente pelo debate sobre condicionalismos que afectam a sociedade portuguesa, incentivando uma crescente e efectiva intervenção cívica na defesa dos interesses dos reformados.
As nossas saudações fraternas
A Comissão Dinamizadora do Núcleo de Cascais da APRe!
António Correia / José Dinis / Maria da Graça Serrão