Coimbra, conferência subordinada ao tema “Economia Social”

Sabe o que é a Economia Social?

O Núcleo da APRe! de Coimbra vai realizar no próximo dia 2 de Março pelas 21 horas, uma conferência sobre Economia Social, na sede da APRe! localizada na Rua Jorge Mendes, Lote 1 -nº 5 r/c Esqº, em Coimbra.

A Economia Social, ou economia solidária, pode ser uma resposta aos novos problemas sociais e às lacunas que se verificam noutros sectores da economia. O futuro passa por nos centrarmos mais nas pessoas, na coesão social e no combate à exclusão. É importante estimular esta forma de organização económica em Portugal, sensibilizando a sociedade civil para a cidadania, através da responsabilidade partilhada. Numa sociedade cada vez mais envelhecida, é fundamental pensar neste tipo de alternativa.

Juntos seremos capazes de construir uma maior justiça social.

A sessão é pública, pelo que convidamos todos os interessados a participar neste debate, colocando as suas questões e opiniões, interagindo com os nossos oradores convidados.

Por uma APRe! viva e participativa. Viva a APRe!.