Comissão Instaladora

1.ª REUNIÃO DA COMISSÃO INSTALADORA DA APRe!

INFORMAÇÃO
No dia 25 de Outubro de 2012, pelas 15H00, na Sala de Reuniões da A.C.M., em Coimbra, reuniu a Comissão Instaladora da APRe! (saída da reunião de 22-10). A reunião foi presidida por Rosário Gama.
Com o objectivo de avançar para criação/legalização da APRe!, organizaram-se vários grupos de trabalho provisórios. Estes grupos, sempre que tal se justifique, apresentarão propostas que serão enviadas a todos os aposentados, pensionistas e reformados que, até à data, manifestaram o desejo de integrar o movimento.
GRUPOS DE TRABALHO
– ELABORAÇÃO DE ESTATUTOS
Terá como função apresentar, até meados da próxima semana, uma proposta de estatutos que deverá ser estudada, analisada e enriquecida, com vista a posterior votação em Assembleia Geral de sócios.
Integram este grupo: Maria Ilda Carvalho, Teresa Portugal, Abílio Soares e José Vieira Lourenço.
– ELABORAÇÃO DA BASE DE DADOS
Terá como função criar uma base de dados operacional de todos os inscritos no movimento e posteriormente de todos os sócios da APRe!. O processo já está em desenvolvimento.
Integram este grupo: Manuela Vilarinho e José Gama.
– INICIATIVAS E ACTIVIDADES
Terá como função criar, até ao final da próxima semana, as condições que permitam conseguir audiências com o Senhor Presidente da República e a Senhora Presidente da Assembleia da República de forma a manifestar o nosso repúdio pelas medidas do OE de 2013 relativas a aposentados, pensionistas e reformados e a nossa convicção da necessidade de fiscalização prévia deste OE pelo Tribunal Constitucional. Mobilizar a comunicação social para essas iniciativas fazendo eco do movimento das razões que nos movem.
Integram este grupo: Rosário Gama, Maria João Neto, Manuel Palma, António Rocha e Eduarda Neves.
– TESOURARIA
Terá como função abrir uma conta bancária, que cessará no momento em que a APRe! tiver existência jurídica, criar uma ficha de inscrição, que será enviada a todos os aposentados, pensionistas e reformados que, até à data, manifestaram o desejo de integrar o movimento. No cumprimento do que foi avançado na Assembleia de 22-10, a inscrição considerar-se-á concretizada após o reenvio dessa ficha devidamente preenchida e respectiva prova de pagamento de uma jóia de 5 euros. Gerir o deve e o haver da conta bancária. Este processo iniciar-se-á na próxima 2ª feira.
Integram este grupo: Rosário Gama, António Rocha, Manuel Palma e Manuela Vilarinho.

Para além dos grupos vão ser criados:
– PÁGINA DE FACEBOOK
Página de divulgação e espaço debate da APRe!. Estará na rede até ao final da próxima semana.
Fernando Martins é o responsável por este trabalho.
– BLOGUE
Blogue de divulgação de posições, reflexões e actividade da APRe!. Estará na rede até ao final da próxima semana.
Pedro Martins é o responsável por este trabalho.
Coimbra 25-10-2012
A presidente da reunião