Como foi a apresentação do livro “OS SONHOS NÃO TÊM RUGAS”, em Olhão

No passado, dia 29 de junho, associados e amigos da APRe!, estiveram presentes no restaurante “O Franguinho”, em Olhão, onde Maria do Rosário Gama e Ângela Dias da Silva falaram do seu livro, recentemente editado “Os Sonhos não têm rugas”.

Francisco Sena, Delegado da APRe! no Algarve, fez uma breve introdução ao livro “Os Sonhos não têm rugas”, de que apresentamos um breve excerto :

“Um livro, constituído por oito capítulos, que retrata a nova realidade dos aposentados, pensionistas e reformados, mostrada num conjunto de histórias de vidas oriundas das diferentes classes sociais…
Um livro que mostra as diferentes formas das pessoas reagirem e sobreviverem ao avanço da idade perante o tratamento injusto e desumano que muitas vezes sofrem e as repercussões das decisões políticas que têm particularmente afectado este grupo etário.
Um livro que ajuda a situar os membros da APRe! como elementos essenciais na nossa sociedade, na denúncia e no combate das injustiças exercidas sobre os mais velhos.”

Francisco Sena lembrou igualmente a necessidade de maior empenho no reforço e consolidação da APRe! na região, nomeadamente pela criação de novos Núcleos dinamizadores, participação nas redes sociais concelhias e protocolos com a UALG e com a RUA ( Rádio Universidade do Algarve).
Após um período de troca de impressões entre as autoras e os presentes sobre o livro, e outros aspectos relativos ao incremento da APRe! no país e ao seu papel de inquestionável relevância na defesa dos direitos de todos os aposentados, pensionistas e reformados, seguiu-se o jantar convívio.

Por uma APRe! viva e solidária, viva a APRe!