Como foi a apresentação do livro “OS SONHOS NÃO TÊM RUGAS” em Lisboa

Tal como previsto, decorreu ontem em Lisboa na Livraria Leya na Buchholz, a apresentação e lançamento do livro “OS SONHOS NÃO TÊM RUGAS” de Maria do Rosário Gama, A. Betâmio de Almeida e Ângela Dias da Silva, dirigentes da APRe!, sendo o prefácio do livro de José Pacheco Pereira.

A apresentação do livro foi feita pelo também associado da APRe!, o cineasta António-Pedro de Vasconcelos.

A sessão de apresentação e lançamento do livro, contou com a honrosa presença do Sr. Presidente da República que presidiu à sessão tendo feito uma breve intervenção, realçando a importância para a democracia dos cidadãos que participam em movimentos cívicos, realçando que “Há causas que não prescrevem. A luta pelos direitos dos pensionistas e reformados, a luta pelos direitos dos chamados idosos, a luta pelos direitos económicos, sociais e culturais, são lutas que não prescrevem. Não prescrevem, porque a memória das mulheres e dos homens às vezes é curta, e pensasse que a mudança da conjuntura altera os problemas de estrutura, e só altera os problemas de estrutura, se a conjuntura olhar para a estrutura, porque senão a conjuntura fica presa à conjuntura e esse é um grande tema do presente”.

Estão igualmente previstas sessões de apresentação e lançamento do livro, no Porto e em Coimbra podendo os associados da APRe! destas cidades aguardar para comprar o livro na altura da divulgação do mesmo na sua cidade. Qualquer outro local para apresentação do livro, pode ser combinado a partir de propostas dos núcleos/delegações.

Todos os lucros obtidos com a venda do livro revertem para a APRe!.

Fotos do site da Presidência da República.