Como foi a apresentação do livro “Os Sonhos Não Têm Rugas” e o passeio de barco no Tejo Internacional promovidos pelo Núcleo APRe! de Castelo Branco

A Comissão Local de Dinamizadores da APRe! de Castelo Branco desenvolveu, recentemente, duas actividades que merecem grande realce pela sua importância na divulgação da nossa associação e do trabalho que nela se desenvolve quanto à defesa dos direitos dos reformados, pelo intercâmbio proporcionado entre vários núcleos da região, pela associação da APRe! às causas de defesa do Ambiente e pela necessária parceria dos Núcleos APRe! com o poder autárquico.

No dia 14 de Julho, às 18h, no Foyer do Cine-Teatro Avenida, decorreu a apresentação do livro “Os Sonhos Não Têm Rugas” a cargo do Professor José Pires, com a presença dos autores (Rosário Gama, Ângela Dias da Silva e Betâmio Almeida) e do Senhor Presidente da Câmara, Luís Correia. Foi uma sessão excelente, dirigida pelo Coordenador José Ribeiro, enriquecida pela colaboração da jovem artista Ana Patrícia Semedo (Violoncelo) e o Grupo de Poesia e Teatro Mãos ao Ar que introduziu os assistentes, de forma superior, em alguns dos dramas descritos no livro.

No dia 4 de Junho tinha decorrido um passeiode barco no Tejo Internacional, na véspera do Dia Internacional do Ambiente,actividade em boa hora programada, associando-se a APRe! a esta luta peladefesa do Tejo e da reserva ecológica do respectivo Parque Internacional.Associaram-se à iniciativa cerca de 60 associados (havia lotação limitada)pertencentes aos núcleos de Castelo Branco, Guarda e Pinhel, Covilhã, Fundão eCoimbra.

Núcleo APRe! de Castelo Branco está de parabéns por estas duas realizações que fomentam o espírito de amizade e partilha entre associados APRe!.