Como foi a Apresentação Oficial do Coro APRe! Coimbra

A noite de 17 de Janeiro de 2015 estava fria e chuvosa, mas na igreja de S. José, em Coimbra, o calor humano foi imenso e aqueceu os corações enquanto aconteceu um concerto intitulado “Cantar dos Reis & Apresentação Oficial do CoroAPReCoimbra” sob a direção da maestrina Susana Teixeira
O programa contou com uma harmonia de melodias de natal, interlúdios instrumentais e poesia. No seu conjunto, coro e músicos instrumentistas profissionais, abrilhantaram o concerto com jogos tímbricos diversos, sempre em diálogo com o instrumento principal, a voz. O resultado foi uma manifestação musical bastante interessante, inovadora e festiva, quer para os coralistas que o realizaram, quer para os músicos envolvidos, quer para o público que compareceu em grande número.
O CoroAPReCoimbra, é constituído maioritariamente por pessoas que nunca cantaram, nem exerceram qualquer actividade musical coral, mas que se sentem motivadas para esta e empenhados em dar o seu melhor através do canto. Este sentir é reforçado pela sua maestrina que revelou criatividade, originalidade e transformação na concepção e na execução do reportório, ao apresentar o concerto acompanhado por um ensemble instrumental constituído por um quarteto de cordas, trompete, percussão e órgão a realizar o contínuo.
Foi, sem sombra de dúvidas um momento enriquecedor de partilha emotiva tal como o confirmam a crítica musical, a opinião do público e o registo de gravação áudio e vídeo, feito gentilmente por duas pessoas que prontamente acederam ao convite que lhes foi feito.
Em jeito de síntese diga-se que o concerto de apresentação do CoroAPReCoimbra superou as expectativas num misto de alegria e som feito Vida.
Parabéns Coro!
Parabéns APRe!