Como foi a Assembleia Geral Ordinária da APRe! de 30 Março 2017

De acordo com a convocatória enviada aos associados pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APRe!, decorreu ontem dia 30 de Março de 2017, em Coimbra, nas Instalações da Casa Municipal da Cultura, a Assembleia Geral Ordinária da APRe!, tendo em vista apreciar e deliberar sobre o Relatório de Actividades e Contas, referente ao exercício de 2016.

Após abertura dos trabalhos pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Presidente da APRe! Rosário Gama, fez um breve resumo das actividades desenvolvidas pela associação durante o ano de 2016, sendo de referir a eleição dos corpos sociais da APRe! para o biénio 2016 a 2018.

De seguida o Tesoureiro da Direcção da APRe! Américo Correia, fez a apresentação detalhada das contas referentes ao exercício de 2016, sendo de realçar a utilização criteriosa dos recursos postos à disposição da Direcção, sendo que no exercício de 2016, os recebimentos foram superiores aos pagamentos em 7.118,18€.

Após a apresentação do Relatório de Actividades e Contas pela Direcção da APRe!, o Presidente do Conselho Fiscal da APRe! António Godinho Correia, fez a leitura do parecer do Conselho Fiscal ao Relatório de Actividades e Contas, no qual é proposto à Assembleia Geral a aprovação do relatório apresentado pela Direcção.

De seguida o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, abriu aos associados um período de intervenção para apresentação de propostas de alteração e comentários ao documento em apreciação.

Após a intervenção de alguns associados na Assembleia e não havendo mais pedidos de participação, foram postos à votação dos associados presentes na sala, em primeiro lugar o relatório de actividade e depois o relatório de contas, sendo que ambos receberam a aprovação por unanimidade dos associados.

De seguida o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APRe!, abriu um espaço de intervenção não deliberativo, aos associados para apresentação de assuntos à assembleia que achassem relevantes.

Após a intervenção de alguns associados e por não haver mais nenhum assunto a discutir pela Assembleia, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu por encerrados os trabalhos.