Como foi a sessão pública de informação e debate promovida pelo Núcleo das Avenidas da APRe!

Decorreu na passada terça-feira dia 18 de Abril, o Encontro que o Núcleo APRe! das Avenidas em parceria com a Junta de Freguesia de Alvalade, levou a efeito no Auditório da Junta de Freguesia.

Tal como previsto, a sessão contou com três apresentações e um momento cultural. A sessão foi moderada por Anabela Paixão, dinamizadora do Núcleo APRe! das Avenidas.

A sessão foi aberta pelo Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, André Caldas que teve palavras muito elogiosas e estimulantes para a APRe!.

De seguida o associado APRe! José Bom, fez uma apresentação sobre a APRe!, na qual foram focadas qual a sua missão, o Caderno Reivindicativo APRe! aprovado em AG, a participação da APRe! em organizações internacionais, designadamente na AGE- Platform Europe, o aspecto lúdico desenvolvido na Associação através de grupos corais e as principais realizações levadas a efeito pela APRe!.

Seguiu-se a apresentação do Dr. José Manuel Boavida sobre a Diabetes, doença invísivel, silenciosa e silenciada, considerada a epidemia do Século XXI. A quem o pretendeu, após a reuinão foi possível efectuar o controlo da glicémia e da tensão arterial.

Após o intervalo, o projecto “Apoio ao Cuidador” foi apresentado pelo Dr Jorge Mourão do pelouro de Direitos Sociais da CML, e por Viriato Moreira, professor aposentado da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

No final da sessão, tivemos um momento cultural com o Grupo Coral e Grupo de Cavaquinhos dos Briosos de Alvalade.

Estiveram igualmente presentes na sessão, o Vice-Presidente da APRe! Fernando Martins e o Delegado da APRe! na Grande Lisboa Vitor Ferreira da Silva.

Por forma a termos uma Associação mais forte e representativa dos aposentados, pensionistas e reformados Portugueses, no final da sessão inscreveram-se cinco novos associados da APRe!.