Comunicado

0
A Associação APRe! – Aposentados, Pensionistas e Reformados manifesta o seu mais veemente repúdio pelas alterações previstas na lei 11/2014, chamada lei da convergência de pensões, que tem como principal finalidade não uma verdadeira convergência entre o sistema público e privado, mas exclusivamente a redução brutal no valor das pensões dos novos aposentados da CGA, a partir de hoje, dia 7 de Março, para todos os que pediram a sua reforma desde 1 de Janeiro de 2013.
A redução nas pensões resulta de cortes superiores a 15%, o que altera de forma profunda as condições esperadas por quem teve uma vida inteira de trabalho e de descontos e que vê as regras alteradas no final da sua carreira contributiva.
Com esta medida o Governo revela o mais profundo desprezo pela confiança que os contribuintes depositaram no Estado que os contratou ao mesmo tempo que prossegue a sua escalada ideológica de empobrecimento dos portugueses.
A APRe! está solidária com os novos aposentados, garante o seu empenhamento na defesa dos seus direitos e na luta pela reposição dos valores justos das suas pensões.
Pel’A Direcção da APRe!
Maria do Rosário Gama
(Presidente)