Comunicado da Direcção
A PROPÓSITO DA REUNIÃO DE 14 DE ABRIL
Caros Associados,
Com frequência, os Núcleos APRe! levam a efeito iniciativas e encontros escolhendo os convidados oradores, solicitando a presença de dirigentes da APRe! e o apoio para o contacto de personalidades da “vida pública e política” nacionais.
Desde a primeira hora que a Direcção da APRe! apoia estas iniciativas e complementa-as com a assídua presença, bem como no contacto com os convidados e oradores.
Para 14 de Abril está marcada uma reunião incluída na campanha “Uma volta pelo voto” que, no que se refere ao orador convidado Dr. Ribeiro e Castro, actual Deputado do CDS e ex-Presidente deste partido, parece não merecer o apoio da totalidade dos núcleos envolvidos na organização.
Inicialmente prevista para Oeiras, cujo Núcleo local discorda da presença do referido convidado, é entendimento da Direção da APRe! que a realização do encontro deverá ocorrer na localidade do Núcleo que apoia a iniciativa, ou seja, em Cascais, onde foi encontrado um espaço alternativo.
A Apre! é uma Associação apartidária e, também nessa qualidade, tem vindo a complementar a promoção de dezenas de iniciativas locais, ajudando e sugerindo oradores, não sendo sua preocupação a escolha do partido e/ou movimento a que os mesmos pertencem ou pertenceram.
Achamos importante ouvir a opinião de TODOS, questionar igualmente os eventuais responsáveis, preocupando-nos com a transversalidade dos convites e a multiplicidade das opiniões.
Se não é possível o consenso de todos os Núcleos organizadores, deverão as iniciativas merecer o cuidado daqueles que as apoiam. A Direção da APRe! marcará igualmente a sua presença se para o efeito for convidada.
Foi assim em iniciativas anteriores e assim se manterá para o futuro.
Somos apartidários, transversais a todos os Aposentados, Reformados e Pensionistas e procuraremos que os mesmos conheçam todas as posições políticas que possam contribuir para o nosso esclarecimento.
Pela Direcção da APRe!
Maria do Rosário Gama