Delegação de Lisboa

O vereador João Afonso, do pelouro dos direitos sociais, entregou no dia 26 de março a Maria do Rosário Gama, presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRE), as chaves da nova sede desta instituição na Av. D. Carlos I, um espaço cedido pela autarquia. À cerimónia, que contou com a presença de Carla Madeira, presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, juntaram-se dezenas de associados, maioritariamente do núcleo de Lisboa, que veem assim satisfeito o sonho de longa data de um espaço na capital para organização das suas atividades. “Já se impunha termos uma sede em Lisboa”, disse Maria do Rosário Gama, agradecendo à Câmara a cedência do espaço que permitirá “multiplicar por muitos pontos o trabalho da associação”. A presidente lembrou ainda que para breve está a campanha “Uma Volta pelo Voto”, com o objetivo de mobilizar para este ato cívico todos os aposentados nas próximas eleições europeias. Para João Afonso, entregar as chaves à APRE, uma associação cheia de energia e vontade de intervir na sociedade é um “momento importante e simbólico”, uma forma de a Câmara contribuir para melhorar as suas condições de trabalho. “A associação, que é um dos núcleos mais ativos de Lisboa, precisava de instalações na capital e temos assim a possibilidade de os apoiar”, continuou o vereador, frisando que os direitos sociais das pessoas idosas são uma das principais preocupações da cidadania e da participação. “Desde a infância até ao fim dos nossos dias todos contribuem para a construção da sociedade e a disponibilidade e vontade de trabalhar em prol da cidadania “é um bem precioso”, concluiu.