APRe!, comemoração do Dia Internacional das Pessoas Idosas

O Dia Internacional das Pessoas Idosas, 1 de Outubro, foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objectivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
Neste sentido a Apre! vai comemorar este dia, em que se comemora também o Dia Internacional da Música e o Dia Nacional da Água, e por isso serão realizadas a nível nacional um conjunto de iniciativas com o objectivo de interagir com as Câmaras, Juntas de Freguesia, Assembleias de Freguesia, Assembleias Municipais, aproveitando o que algumas fazem em prol do idoso e incentivando outras a fazer mais.
Assim, no dia 1 de Outubro, será entregue um Manifesto da APRe! em 30 Câmaras do país, desde Vila Real de Trás-os-Montes a Vila Real de Santo António.
A Direcção da APRe! convida todos os séniores que se quiserem juntar-se a nós a fazê-lo, estando atentos aos programas que irão ser divulgados.
Entrega do Manifesto da APRe! nas seguintes Câmaras
De manhã: entre as 10h00 e as 11h00
  • Porto, Gaia, Vila do Conde, Matosinhos, Famalicão, Póvoa de Varzim, Maia, Vila Real, Coimbra, Leiria, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Figueira da Foz, Lousã, Cascais, Oeiras, Sintra, Amadora, Loures, Almada, Seixal, Faro, Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Loulé, Lagos e Portimão.
De tarde: 16h30
  • Concentração em Lisboa