Digital. RTP envolvida em projeto europeu inédito de partilha de informação em várias línguas

5

“Numa altura em que a desinformação nas redes sociais é constante – e preocupante -, as estações públicas europeias juntaram-se para combater este fenónemo com a criação de um projeto multilingue com uma oferta de notícias que fornece uma perspetiva pan-europeia sobre questões de interesse fundamental para os públicos nacionais. “


 A RTP está desde a primeira hora a participar no desenvolvimento de uma iniciativa inédita da União Europeia de Radiodifusão de partilha de informação. O projeto, que conta com o apoio da União Europeia, está a criar no mundo digital uma estrutura de informação fidedigna de notícias. O sistema permite ultrapassar as barreiras linguísticas para oferecer conteúdos noticiosos fiáveis. 

 Numa altura em que a desinformação nas redes sociais é constante – e preocupante -, as estações públicas europeias juntaram-se para combater este fenónemo com a criação de um projeto multilingue com uma oferta de notícias que fornece uma perspetiva pan-europeia sobre questões de interesse fundamental para os públicos nacionais


Ao abrigo desta nova iniciativa, as emissoras de serviço público vão contribuir com conteúdos noticiosos de alta qualidade para um hub digital.