Divulgação – Mais cinco sessões do Simpóso Interações

Unidade Missão – Programa Lisboa Cidade de Todas as Idades divulga mais cinco sessões do Simpósio Interações, a decorrer entre dia 24/02 e 24/03, dedicadas em especial àcapacitação do espaço habitacional para a otimização da segurança e da mobilidade ao longo da vida; aos desafios associados ao reforço dainteração entre o hospital e a comunidade, com impacto nas respostas e nas políticas relativas àcontinuidade dos cuidados; ao papel dos cuidadores informais na prestação e no planeamento de cuidados de qualidade em contexto domiciliário; e à partilha de experiências nacionais e europeias dagestão integrada e colaborativa de informação na área da longevidade e do envelhecimento.

Para além de convidados de relevo nacional, teremos também convidados reconhecidos a nível internacional que certamente contribuirão para melhor compreendermos os desafios com que estamos confrontados na afirmação de uma sociedade para Todas as Idades, mais justa, coesa e solidária.

O programa das novas sessões já está disponível aqui:https://www.scml.pt/projetos-e-fundos/interacoes/

Inscreva-se, contamos consigo!

Próximas sessões:

Sessão 6 – 24.02.2021 – sob o tema:De volta a casa: abordagem integrada à mobilidade

Jorge Torgal, Diretor da Escola Superior de Saúde de Alcoitão

Pedro Pinto Jesus, GEBALIS

Catarina Garcia, Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão

Maria de Jesus Rodrigues, Diretor do Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão

Sessão 7 – 03.03.2021 – sob o tema:Do hospital à comunidade: estratégias de efetivação da continuidade dos cuidados

Sofia Duque, Hospital São Francisco Xavier

Vitoria Cunha, Experiência do Garcia de Orta

Manuela Marques, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa