“É impossível recuperarmos o nosso país se não recuperarmos as pessoas” Tiago Pereira

O coordenador do Gabinete de Crise Covid-19 da Ordem dos Psicólogos Portugueses, lembra que a pandemia resultou em graves prejuízos para a saúde mental dos portugueses. E deixa alguns alertas para o novo ano

Tiago Pereira

Ano findado e contas feitas à saúde mental dos portugueses, há uma garantia: os desafios a enfrentar são hoje maiores do que há um ano. E Portugal já representava um peso significativo nas estatísticas internacionais: é o segundo país da Europa com maior prevalência de doenças psiquiátricas. Mas porque o ano anterior abandonou os calendários com a certeza de que a sua marca vingaria no seguinte, intensificou-se a dúvida: como enfrentar 2021? Tiago Pereira, psicólogo coordenador do Gabinete de Crise Covid-19 da Ordem dos Psicólogos Portugueses, lança um conselho às autoridades do país: a recuperação da economia começa quando começamos também a pensar no bem-estar dos cidadãos.

Ler mais aqui: https://www.dn.pt/especiais/por-quem-precisa/tiago-pereira-e-impossivel-recuperarmos-o-nosso-pais-se-nao-recuperarmos-as-pessoas