Em Viseu

Decorreu, no dia 16 de Maio, em Viseu, na sede da Associação Comercial, mais uma sessão/debate da APRe! com a presença de cerca de 60 pessoas. A reunião iniciou-se com a apresentação dos objectivos da reunião e prosseguiu com uma intervenção da presidente, Rosário Gama, que fez um balanço de toda a actividade da associação desde a sua fundação, realçando, por um lado, as medidas gravosas dirigidas aos aposentados e pensionistas já aplicadas ou anunciadas pelo governo e, por outro lado, as diversas acções e as diversas frentes de batalha que a APRe! tem travado. Nestas frentes de batalha incluem-se as tentativas de criar conflitos entre gerações e entre os beneficiários da CGA e os beneficiários do CNP. O debate que se seguiu permitiu o esclarecimento de algumas dúvidas levantadas. Destacamos duas notas apresentadas por dois associados presentes: a primeira, realçando a necessidade de a APRe! continuar o seu trabalho sempre dirigida pelos princípios da total independência institucional, da plena liberdade no pensamento e da total unanimidade nos objectivos; a segunda, lastimando a atitude política dos nossos governantes, que, ao contrário dos governantes de outras nações, tudo fazem para levar as pessoas a pensar que os mais velhos são um fardo, desvalorizando tudo aquilo em que eles podem tornar mais rico o tempo em que vivemos, pela sua sabedoria, pela sua experiência, pelo apoio que dão às restantes gerações.
Força, Viseu!