Espectáculo

Decorreu no dia 31 de Janeiro, no excelente Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, a apresentação do texto satírico, sob a forma de entrevista, por parte de Rui Zink e Raquel Varela, com o acompanhamento de Sílvio Rajado, ao piano.
Os membros locais da APRe!, entidade organizadora, regozijam-se com a adesão do público presente, que aplaudiu, calorosamente, manifestando, deste modo, o seu carinho e simpatia pelos autores/actores da peça e o apreço pela mensagem veiculada.
Temas como a crise, a dívida pública ou o valor do PIB e os cortes nas pensões e nos vencimentos, foram abordados de forma humorística e certeira, recorrendo a comparações peculiares numa mistura insólita de ficção e realidade.
Para os autores, rir das fraquezas é uma boa forma de encarar os problemas pois, quem não o fizer “vive claramente abaixo das suas possibilidades”. Esta é também uma forma que nos ajuda a tomar consciência da necessidade de, na nossa vida, não assumirmos como nossa a linguagem dos nossos carrascos.
A APRe! agradece ao Rui Zink, Raquel Varela e Sílvio Rajado a excelente qualidade do trabalho apresentado, agradece a presença do maravilhoso público, agradece à Direcção da Escola Secundária da Quinta das Flores e à Direcção do Conservatório e respectivos funcionários toda a colaboração necessária à realização do espectáculo e agradece à imprensa local e ao pelouro da Cultura da CMC o apoio na divulgação do evento.