Governo já sabe por onde começa a executar o PRR

4

 Discussão pública do Plano de Recuperação e Resiliência termina segunda-feira. Governo quer ouvir para garantir execução da bazuca europeia. Metas que dão acesso às tranches conhecidas depois de Maio.


 

Portugal prevê começar a receber verbas da bazuca europeia no próximo Verão, mas o Governo já sabe que quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e do combate às vulnerabilidades sociais pelas medidas que permitam uma maior proximidade às populações. Ao PÚBLICO, a ministra da Presidência exemplifica que os centros de saúde, a criação de equipas locais para coordenar respostas sociais e as novas medidas que possam adiar a institucionalização dos mais idosos são dimensões “prioritárias”. 

Mariana Vieira da Silva é uma das ministras do Governo na linha da frente do PRR. A governante tem a seu cargo a coordenação da área das vulnerabilidades que serve para aumentar a resiliência do país. No total, o PRR prevê que Portugal receba quase 14 mil milhões de euros em subvenções, dos quais mais de 8,5 mil milhões de euros (ou seja, cerca de 61%) servem para aumentar a resiliência.

 Ler mais aqui: https://www.publico.pt/2021/02/27/politica/noticia/governo-ja-sabe-onde-comeca-executar