Hoje

1

Diário Económico
A presidente da Associação Nacional de Aposentados, Reformados e Pensionistas (APRE!) considerou hoje que esta faixa da população está a ser “alvo de um saque”, manifestando a intenção de “lutar em tribunal” contra o aumento da carga fiscal.
“Sentimos que estamos a ser alvo de um saque porque, de facto, é um roubo o que estão a fazer aos reformados. Vamos lutar contra isso, vamos para tribunal”, afirmou Rosário Gama.
A dirigente comentava à Lusa um estudo hoje divulgado no Diário Económico que conclui que com a Contribuição Extraordinária de Solidariedade e a subida do IRS, os pensionistas em Portugal vão pagar mais impostos do que os reformados nos países mais ricos na Europa, como a Alemanha e a França.
“Esperamos a declaração de inconstitucionalidade destas medidas. Estamos cheios de esperança que isso aconteça, mas estamos a pensar entrar já com acções em tribunal”, afirmou Rosário Gama.
“Os cortes que aí vêm são brutais”, frisou a dirigente da APRE!, lamentando a decisão de “taxar os mais pobres e os que não têm possibilidade de fazer greves e de adoptar outras medidas de luta” que obriguem o Governo a repensar estas medidas.
________________________________________________________________________________

                VER AQUI A PEÇA DA RTP QUE INCLUI AS DECLARAÇÕES DE ROSÁRIO GAMA
________________________________________________________________________________