Inauguração da Sede da Delegação Norte da APRe!

Na passada segunda feira dia 23 de Outubro, foi inaugurada a sede da Delegação Norte da APRe!, na Rua de Santa Catarina, 1480, 4° andar, sala 3, Porto. Fica num local muito acessível pois tem Metro e autocarros a passar na Praça do Marquês de Pombal (a cerca de 3 minutos a pé). O espaço para além de muito acolhedor é amplo e com muita luz.

Após um almoço de confraternização com os coordenadores, dinamizadores, coralistas e também com a presença de elementos da Direcção, fomos para a Sede onde tivemos o prazer de ouvir o Coro do Grande Porto da APRe! que apresentou três belas músicas.

Em seguida, Rosário Gama, fez uma análise do que tem sido a intervenção da APRe! ao longo destes cinco anos, a nível nacional e internacional e lançou-nos novos desafios, de acordo com as nossas realidades.

E porque também comemorávamos o 5º aniversário da reunião fundadora da APRe!, cantámos os parabéns e festejámos com bolo, champanhe e, como não poderia deixar de ser, com o nosso querido vinho do Porto.

Para terminar o dia em festa fizemos uma visita guiada à Fundação do Escultor Mestre José Rodrigues, cuja organização ficou a cargo do núcleo de passeios históricos da APRe! Norte.

Foi com grande alegria que, no decorrer da inauguração, vimos a sede repleta de associados, uns desde a origem da nossa associação, outros mais recentes, mas identicamente unidos em torno das mesmas causas, com um espírito de não resignação.

Ao passamos a usufruir de outras condições neste novo espaço, com a participação de todos os associados e amigos da APRe! e estabelecendo novas relações de parceria e cooperação, poderemos certamente fazer mais e melhor, chegar a mais público(s), com vista à melhoria e dignificação da vida dos cidadãos mais idosos, na região Norte.

A partir de Novembro, o horário de funcionamento aberto ao público será às terças e quintas entre as 15 horas e 17 horas.

Quem quiser participar na organização e realização das diversas actividades/eventos poderá aparecer num/nestes dias pois teremos muito gosto.

Quantos mais associados e amigos colaborarem maior será a nossa capacidade de chegarmos a outras pessoas.

Até lá quem tiver sugestões a apresentar, quem precisar de alguma informação, poderá fazê-lo para: apre.delegacaonorte@gmail.com.

Saudações

A delegada do Norte da APRe!
Elisabete Moreira