Informação/divulgação de espectáculos no Teatro da Trindade em Lisboa

Ao abrigo do protocolo celebrado entre a APRe! e Fundação INATEL, nos termos do qual os associados da APRe! passaram a usufruir de condições preferenciais, nas quais está englobada a entrada no Teatro da Trindade, em Lisboa, e em outros locais onde se realizem espectáculos de música, dança, ópera e teatro promovidos pela Inatel, com a aquisição dos respectivos bilhetes ao mesmo preço praticado para os beneficiários associados da INATEL, fazemos a divulgação dos espectáculos a realizar no Teatro da Trindade.

teatrotrindade.inatel.pt | Facebook | bilheteira.trindade@inatel.pt | Tel. Bilheteira 213 420 000 | BOL

LEITURAS
CICLO DE LEITURAS E CONVERSAS

TEXTOS DO TRINDADE

21 jun | M12
quarta 18:30
ENTRADA LIVRE
(sujeita à lotação da sala) mediante levantamento de bilhete no próprio dia a partir das 14h00

O Ciclo «Textos do Trindade» promove a leitura de textos que subiram à cena nestes 150 anos do Teatro, acompanhados de um enquadramento e de uma conversa com os espectadores.

AUTO PASTORIL PORTUGUÊS de GIL VICENTE

A Companhia Rey Colaço/ Robles Monteiro no Trindade

Convidada: CATARINA AVELAR

A 26 de Novembro de 1928, estreava-se no palco do Teatro da Trindade, o “Auto Pastoril Português” escrito por Gil Vicente em 1523 e representado pela primeira vez “ao muito alto e poderoso Rei nosso Senhor Dom João Terceiro em Portugal deste nome, na sua cidade de Évora pelo Natal”.

Era o primeiro ano em que a Companhia Rey Colaço/Robles Monteiro assentava arraiais no Trindade, depois de épocas vibrantes no Teatro Ginásio e no Politeama.

Aqui se manteve por duas épocas antes de se sediar no Teatro Nacional Almeida Garrett e aqui regressou em 1949 e em 1970 no mais longo período em que se manteve no Trindade. Foi aqui que, numa encenação de Pedro Lemos, estreou a 22 de Fevereiro de 1974 o último espectáculo da companhia – “Sábado, domingo e segunda” de Eduardo de Filippo.

coordenação TIAGO TORRES DA SILVA
comunicação MARIA JOÃO TABORDA
parceria SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES | ACT — ESCOLA DE ACTORES
produção TEATRO DA TRINDADE INATEL

CARMO / TRINDADE
NOITE DA LITERATURA EUROPEIA

5.ª Edição de uma noite que vem sendo um fenómeno de animação e divulgação cultural através da Literatura.

Entre o Carmo e a Trindade 11 escritores europeus, lidos por atores portugueses.

As sessões, de entrada livre, têm a duração de 15 minutos e repetem-se de meia em meia hora, para o público poder assistir a todas as sessões nos diversos espaços.

TEATRO DECOMPOSTO ou O HOMEM-LIXO

24 JUN
SALÃO NOBRE
SÁB 18h30-23h30
ENTRADA LIVRE

Os textos aqui reunidos são, na verdade, módulos para composição teatral. Nenhuma ordem é imposta pelo autor. São como pedaços de um espelho quebrado. Houve uma vez o objeto em perfeito estado. Ele refletia o céu, o mundo e a alma humana. E houve, não se sabe quando nem por quê, a explosão. Os pedaços de que dispomos hoje fazem parte sem dúvida da matéria original. E é nesse pertencimento à matéria original que reside sua unidade, seu perfume, sua identidade de atmosfera. Com esses monólogos, que convidam a construir um conjunto, o autor quis impor ao diretor uma única restrição: a liberdade absoluta.

país ROMÉNIA
autor MATÉI VISNIEC