AGE Platform Europe, Manifestação em Bruxelas dia 6 de março de 2017 sobre a diretiva da UE sobre a acessibilidade

APELO DA AGE – Platform Europe
Diretiva europeia sobre a acessibilidade: manifestação prevista para 06 de março de 2017, em Bruxelas.

O Fórum Europeu das Pessoas com Deficiência prevê realizar uma manifestação sobre a diretiva da UE sobre a acessibilidade a 06 de março de 2017 em Bruxelas e apela aos seus parceiros para aderir ao movimento.

Esta proposta legislativa está a ser discutida no Parlamento Europeu e as nossas preocupações foram expressas sobre o projeto de relatório da Comissão do Mercado Interno. Por conseguinte, o Fórum Europeu das Pessoas com Deficiência planeia uma manifestação em frente ao Parlamento Europeu para chamar a atenção da necessidade de uma legislação forte. O objetivo é pedir à Comissão de Mercado Interno para adotar uma posição ambiciosa para que esta diretiva europeia possa realmente fazer a diferença para milhões de pessoas na Europa.

A AGE trabalha em estreita colaboração com o Fórum Europeu das Pessoas com Deficiência sobre esta questão e apoia esta ação como fizemos em 2010 com a corrente humana coordenada pela Rede Europeia contra a Pobreza (EAPN). Foi então, que alguns membros da AGE se juntaram ao movimento.

A organização prática deste evento está em preparação e vamos mantê-lo informado.

Que papel pode desempenhar?

• Se tem uma reunião agendada em Bruxelas para 6 de Março, ou se tiver a sua sede perto de Bruxelas, é convidado a participar na manifestação. Na verdade, a AGE não tem capacidade financeira para pagar as despesas de deslocação para esta manifestação.
  • Pode apoiar o evento divulgando esta mensagem através da imprensa e dos outros meios de comunicação social, locais, regionais ou nacionais. Toda a contribuição ajuda.
Consulte as informações complementares em: