Na Amadora

No dia 19 de Junho, realizou-se no Auditório da Câmara da Amadora uma Sessão Pública destinada à apresentação da APRe! e dos seus objectivos.

Pela dimensão da cidade da Amadora os Dinamizadores concentraram-se na divulgação intensa em cerca de metade das suas freguesias, guardando para data posterior a divulgação nas restantes áreas.
A Direcção da APRe! fez-se representar pelo seu Vice-Presidente Fernando Martins e pelo Delegado de Lisboa, Vítor Ferreira.
Na mesa estiveram, além dos referidos, dois Dinamizadores do Núcleo da Amadora e a Coordenadora do Núcleo de Sintra.
Vítor Ferreira esclareceu os presentes da forma como surge a Associação bem como a actividade que tem sido desenvolvida junto de todos os Órgãos de Soberania, Partidos e parceiros sociais e quais os objectivos que se pretendem alcançar, chegando se necessário aos Tribunais Europeus.
Fernando Martins esclareceu a forma como temos crescido ao nível de todo o território nacional, incluindo o território insular, apelando a todos os presentes que se identificassem com os objectivos da Associação que a divulgassem também, junto dos seus Amigos e Familiares, de forma a aumentar o número de Associados frisando claramente que a Associação é de todos e para todos mesmo os de reformas muito baixas.
No período que se deixou para o debate os presentes colocaram questões pertinentes tendo sido devidamente esclarecidos dentro daquilo que é conhecimento da Associação. Questões houve que não foi possível esclarecer porque o Governo diz, altera, volta a alterar e mede forças com o seu alvo preferido que são os Reformados e Funcionários Públicos.
Clara ficou a posição da APRe! que não permitirá divisões entre públicos e privados. A luta é de todos!
Estiveram presentes no Auditório 151 participantes resultando de imediato 30 novos Associados sendo que alguns participantes levaram consigo as fichas para se fazerem sócios através da internet.
Virgínia Machado