A APRe! foi hoje, dia 9 de Novembro, recebida pelo Grupo Parlamentar do CDS representado pelo assessor Dr. António Baptista, que substituiu o Deputado Artur Rêgo, por impedimento do mesmo. A delegação foi chefiada por Teresa Rio Carvalho.
Os representantes da APRE! deram conhecimento da natureza e dos objectivos do Movimento, e da sua intenção de a breve trecho se transformar em Associação para poder tomar as medidas necessárias na defesa dos direitos dos Reformados e Pensionistas.
A APRE! referiu também compreender as dificuldades do momento, mas contestou a tendência de resolver essas dificuldades descriminando negativamente os reformados e pensionistas, o que além de ser ilegal, é extremamente injusto, uma vez tratar-se de um grupo estabilizado, que já não pode rearranjar a sua vida e tem neste momento um papel social importantíssimo no apoio a filhos e até ainda a pais.
*
Na próxima 2.ª feira vamos estar no Prós e Contras – RTP 1, representados pela Eduarda Neves, do Porto.
*
A Assembleia para aprovação dos estatutos vai realizar-se no dia 1 de Dezembro no Conservatório de Música de Coimbra.